Um homem identificado pelas iniciais C.D.S.S., acusado de tentar matar um fazendeiro com tiro de espingarda, ocorrido em 1998, na cidade de Buriti dos Lopes, foi preso nesta quarta-feira (03), em ação conjunta da Delegacia de Polícia Civil de Buriti dos Lopes com o Grupamento de Polícia Militar de Caxingó,
A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Vara Única da Comarca de Buriti dos Lopes. O crime em questão ocorreu na localidade de Santa Helena, mais precisamente na fazenda Sapucaia, em Buriti dos Lopes, no dia 6 de setembro de 1998, às 11h30.
Segundo depoimentos de testemunhas, tanto o acusado quanto a vítima eram moradores da fazenda. O motivo do delito, considerado fútil, foi a morte de um capote, provocada pelo acusado sem a permissão do proprietário da ave, que também era o dono da fazenda.
Após ser repreendido pela vítima, o acusado disparou contra ela com uma espingarda, atingindo-a pelas costas, na região da cabeça. Além disso, acusou a vítima de ter furtado R$ 20,00 (vinte reais). Após receber o disparo, a vítima caiu e, ao levantar-se, foi novamente perseguida pelo acusado, que estava armado com um facão. A vítima conseguiu correr e se esconder na casa de um amigo, que a levou para o hospital local.
Os policiais obtiveram informações sobre a localização do indivíduo no Povoado Piçarreira, zona rural de Caxingó. As equipes realizaram as devidas diligências e conseguiram capturar o investigado, que agora se encontra no sistema prisional à disposição da justiça.