Uma mulher de 21 anos foi presa na noite desse domingo (28), acusada de porte ilegal de arma e drogas para consumo pessoal. Ela foi abordada pela Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF), durante fiscalização na BR 343, localizada na cidade de Parnaíba, Norte do Estado.
Segundo informações da instituição, a suspeita estava no carro com outra mulher e um homem, que conduzia o veículo. Ao ser abordado, ele afirmou que não possuía nenhum ilícito no interior do carro e que tinha registro de CAC (caçador, atirador, colecionador de armas de fogo). Em seguida, autorizou os agentes a iniciarem uma revista.
Durante a vistoria, foi encontrada uma munição intacta de calibre 22 e uma cartela com seis comprimidos de "rebite", cuja comercialização é proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Quando questionada sobre esse conteúdo, a suspeita assumiu a responsabilidade pela posse dos ilícitos.
Diante do ocorrido, a suspeita foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Parnaíba, onde serão tomadas as medidas cabíveis ao caso. Ela deverá responder pelos crimes de porte de droga para consumo pessoal e porte de munição de armamento de uso permitido.