Garantido em mais uma competição em 2024, o Altos tem compromisso marcado contra o Picos, neste sábado (27). Com vaga carimbada na fase de grupos da Copa do Nordeste, Flávio Araújo , técnico do Jacaré, declarou que a diretoria e comissão optaram por priorizar o Campeonato Piauiense neste primeiro momento. Com esse cenário, o comandante falou da necessidade em pontuar e avaliou o adversário.
"Durante essa semana minha cabeça está no Picos, eu vou por competições e a Copa do Nordeste está em stand bye. Será um jogo difícil, vi os dois jogos do Picos. Contra o River jogou bem, então minha preocupação é o Picos, pois precisamos vencer e pontuar. Tivemos uma reunião na segunda-feira (22) e definimos priorizar competição por competição", ressaltou Flávio Araújo.
Com início de temporada agitado, Flávio Araújo terá alguns entraves para escalar a equipe contra o Picos , já que Dhonata, peça chave no meio-campo é desfalque praticamente certo. Além disso, João Pedro está em transição e também segue sendo dúvida. Em contrapartida, o atacante Matheus Lima tem chances de estar 100% até a partida.
“O Bryan já treinou normalmente ontem e o João Pedro está em transição, então temos que esperar para ver a evolução do atleta. A situação do Dhonata não adianta iludir ninguém, ele teve uma torção muito forte no pé e deve voltar só na outra semana, estando em tratamento intensivo e ficando praticamente fora contra o Picos. Já o Matheus sofre uma pancada no pé, está em tratamento e tem grande possibilidade de jogar. O ideal seria ter todos como opção para dar mais segurança, hoje praticamente só temos o Róger Gaúcho para jogar nos lados do ataque”, pontuou o técnico.
O Altos vem de uma derrota por 3 a 0 para o River e busca se reerguer contra o Picos, pela terceira rodada do Campeonato Piauiense 2024. O duelo será neste sábado (27), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, às 17h15. Antes de sofrer o revés para o Galo, o Jacaré havia vencido o 4 de Julho por 1 a 0, na estreia do estadual. Pela Copa do Nordeste, o Alviverde eliminou ASA-AL e Santa Cruz, e garantiu vaga na fase de grupos.