A Divisão de Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) desencadeou uma operação nesta quinta-feira (25) e prendeu um faccionado acusado de participação no duplo homicídio ocorrido na Praia de Atalaia, no mês de junho de 2023, na cidade de Luís Correia, que vitimou os jovens Franci Vânio Araújo Silva e Francisco de Assis Lopes Filho .
De acordo com a Polícia Civil, o acusado, que é adolescente, se envolveu em um tiroteio ocorrido no último dia 30 de novembro do ano passado, no Shopping de Luís Correia, e desde então passou a ser procurado pelas forças de Segurança Pública.
Segundo o delegado da DFHT de Luís Correia, João Filipe, o adolescente apreendido nesta quinta também é investigado por outros atos infracionais graves e suspeito de integrar uma facção criminosa de origem cearense.
No momento do cumprimento do mandado contra ele, o adolescente estava em uma residência que estava sendo utilizada como ponto de tráfico de drogas. Foram apreendidas porções de crack e maconha, além de três aparelhos celulares.
Uma mulher de iniciais I. S. S, de 36 anos, que já responde a vários processos por tráfico de drogas e estava utilizando tornozeleira eletrônica, também foi presa em flagrante no local pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico, inclusive da mesma facção do adolescente, e corrupção de menores. A prisão de I. S. S. foi convertida em preventiva durante audiência de custódia.
O adolescente foi encaminhado para o Complexo do Menor em Parnaíba e irá responder também por atos infracionais análogos a tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A DFHT de Luís Correia investiga se a casa utilizada pelo grupo criminoso teria sido invadida após a expulsão dos antigos moradores.
Entenda o caso
Franci Vânio Araújo Silva e Francisco de Assis Lopes Filho foram mortos a tiros na Praia de Atalaia, localizada na cidade de Luís Correia, litoral do Piauí, no dia 25. Os dois moravam no bairro Buenos Aires, na zona norte de Teresina, e estavam em uma excursão. As vítimas foram atingidas com vários disparos de arma de fogo e morreram ainda no local do crime.
Segundo informação do 24º Batalhão Atalaia, que atendeu a ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após receber a denúncia de que quatro homens haviam chegado em duas motocicletas na praia e disparado contra os jovens, atingindo três pessoas.