O líder do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) na Câmara Municipal de Teresina, o vereador Antônio José Lira (Republicanos), afirmou nesta terça-feira (23) que vai permanecer na base aliada do chefe do Palácio da Cidade após o rompimento do deputado estadual Jeová Alencar (Republicanos) coma gestão.
Lira destacou que está focado em permanecer como líder do prefeito e argumentou que não vai opinar sobre a decisão de Jeová Alencar, pois considera que foi uma escolha pessoal do parlamentar estadual.
“Eu vou continuar na liderança do prefeito Dr. Pessoa até quando ele quiser. Estou dedicado as obras que as gestões passadas prometeram e nunca fizeram, mas o prefeito está fazendo. Quanto a essa questão, foi uma decisão pessoal do deputado Jeová e não cabe a mim opinar”, declarou Antônio José Lira.
Rompimento com o prefeito
O deputado estadual Jeová Alencar (Republicanos) pediu exoneração do cargo de superintendente da SAAD Sul, na manhã desta terça-feira (23), em carta de renúncia que foi entregue ao prefeito Dr. Pessoa (Republicanos). No documento, divulgado em primeira mão pelo GP1, Jeová agradeceu a Deus e disse que passou a discordar da administração do Executivo Municipal, além de colocar o seu nome à disposição dos teresinenses para disputar o cargo de prefeito.
“A partir do momento em que passo a discordar da gestão, não faz sentido continuar nela, mas por querer continuar contribuindo com nossa capital, agora coloco meu nome para julgamento da população de Teresina, a quem vou ouvir se me considera uma alternativa para cuidar da cidade. Entrei quando fui chamado, e agora saio pela porta da frente. Deixo a SAAD, mas não o compromisso de fazer mais por Teresina. Como sempre falo, continuaremos juntos com coragem e fé”, disse Jeová na carta.