Um vídeo que circulou nas redes sociais, nesse sábado (20), mostra um rato dentro de uma enfermaria do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). No momento em que o vídeo foi registrado a sala estava cheia de pacientes acamados e acompanhantes.
Inicialmente, as imagens mostram que o animal está se equilibrando em um dos suportes de soro do hospital, quando uma mulher, possivelmente acompanhante de uma das pessoas hospitalizadas, derruba o animal com ajuda de um rodo, porém, ele consegue fugir. Logo em seguida, a mesma mulher corre atrás do bicho pela sala e consegue matá-lo.
Após a repercussão negativa do caso, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) emitiu uma nota informando que as medidas cabíveis foram tomadas para resolver a situação. “A Fundação Municipal de Saúde informa que o problema mostrado no vídeo foi um episódio pontual, e que todas as medidas cabíveis já foram tomadas”.
Confira a nota completa da FMS na íntegra:
A Fundação Municipal de Saúde informa que o problema mostrado no vídeo foi um episódio pontual, e que todas as medidas cabíveis já foram tomadas.
Sobre o problema com os ar condicionados, a nova gestão da FMS está visitando todos os hospitais municipais e apurando todas as demandas para imediata resolução.