O líder do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) na Câmara Municipal de Teresina, vereador Antônio José Lira (Republicanos), concedeu entrevista ao GP1 nessa segunda (01) e criticou a convocação da sessão extraordinária que está marcada para acontecer nesta terça-feira (02), que visa debater a saúde na Capital. O vereador questionou o objetivo da sessão, visto que o ponto motivador da convocação já foi solucionado, e apontou que a reunião será utilizada pelos parlamentares da oposição para autopromoção.
José Lira foi conciso ao declarar que a questão da saúde foi resolvida com o abastecimento de medicamentos e suprimentos em todas as unidades que integram o sistema de saúde municipal. “A sessão tem um tema: é saúde. Ela foi convocada para isso. Se ela vai acontecer ou não, é aguardar. O que é fato é que ela perdeu o objeto. A razão de sua convocação veio de um problema pontual que ocorreu no HUT, problema que foi resolvido”, pontuou o parlamentar.
O vereador destacou que a prefeitura arcou com a sua responsabilidade, possibilitando a rápida retomada dos serviços da saúde. “Foi sanado o pagamento e tudo voltou a normalidade. Com relação a um certo caos que divulgaram, atualmente, o HUT e todas as unidades de saúde do município de Teresina estão super abastecidas”, reiterou o líder da prefeitura na Câmara Municipal.
Palco da oposição
Ainda sobre o assunto, o parlamentar não deixou de criticar a atuação dos vereadores da oposição. “Essa sessão de amanhã pode ser para holofote, inclusive alguns vereadores que hoje estão encabeçando e querem posar para a plateia. Eu acho que eles ficaram entupidos durante três anos, ou a saúde estava funcionando muito bem na opinião deles, porque ficaram calados todo esse tempo. O problema é que um ponto que acontece é divulgado de maneira orquestrada, por uma oposição que diz que tá acontecendo um caos e que ficou calada por muito tempo”, alfinetou Antônio José Lira.