Embalado após garantir vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste, o Altos estreou no Campeonato Piauiense 2024 com uma vitória por 1 a 0 diante do 4 de Julho. O embate foi nessa quarta-feira (17), na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. Flávio Araújo , técnico do Jacaré, fez uma avalição da partida e afirmou que apesar da vitória, faltou mais poder de decisão para concluir as jogadas em gol.
“Até tivemos um início melhor, mas depois o jogo ficou equilibrado e não soubemos ter uma imposição mais forte. Tivemos uma chance no cabeceio do Rhuann e depois o jogo nivelou. Agora no segundo tempo voltamos melhor e tivemos todas as ações, menos no final do jogo, onde o 4 de Julho veio com tudo para empatar, mas seguramos o resultado. Tivemos mais posse de bola e situações de fazer uma jogada com mais definição, mas desperdiçamos bastante. Não tivemos a determinação que o jogo exigia de nós, apenas no último lance, onde o Dhonata teve determinação de resolver”, pontuou Flávio Araújo.
Esse foi o terceiro compromisso oficial do Altos em 2024. Antes da vitória diante do 4 de Julho, pela primeira rodada do Campeonato Piauiense, o Jacaré venceu e eliminou ASA-AL e Santa Cruz , pela pré- Copa do Nordeste . Não faltou emoção nas duas partidas, já que a equipe piauiense se classificou de forma dramática. Contra o Fantasma, o Alviverde saiu atrás no placar, empatou e virou nos 90 minutos. Já contra o Santinha, o time estava perdendo por 2 a 2, buscou o resultado, levou para os pênaltis e se classificou após 24 cobranças.
O Altos agora volta a campo neste sábado (20), pela segunda rodada do Campeonato Piauiense 2024. Na ocasião, o Jacaré irá enfrentar o River, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, às 17h15. Além do estadual, o Alviverde também terá a Copa do Brasil, Brasileirão Série D e Copa do Nordeste em calendário neste ano.