Um idoso, de 64 anos, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF), suspeito de usar o emblema da instituição de forma indevida. A prisão aconteceu nessa terça-feira (16), quando o acusado foi à sede da PRF, localizada em Teresina, para entregar o convite de um seminário que ele estava organizando sobre transporte privado.
Na ocasião, assim que o idoso entregou o papel nas mãos dos agentes, foi constatado que o emblema da instituição estampava o documento, em uma tentativa de associar a PRF ao evento, sem a devida permissão para esse feito.
Durante uma minuciosa avaliação, os policiais ainda constataram que o idoso estava tentando se passar como “parceiro” da instituição, principalmente após tomarem conhecimento de que ele estava fazendo outros convites para esse mesmo momento, no qual atestava a participação da PRF como palestrante.
Diante do caso, o acusado recebeu voz de prisão e foi encaminhado à sede da Polícia Federal (PF). Ele deve responder pelo crime de falsificar e fazer uso indevidos de marcas, logotipos, siglas e qualquer outro símbolo usado como identificador de órgãos da Administração Pública, previsto no Art. 296, Parágro 1, inciso III do Código Penal.