A Polícia Militar do Piauí , por meio do 27º Batalhão, efetuou, nesta terça-feira (16), a prisão em flagrante de dois indivíduos acusados de tráfico de drogas em Parnaíba. Entre os presos está um criminoso foragido do Tribunal de Justiça do Ceará, acusado pelos crimes de tráfico, homicídio e integração em organização criminosa.
Segundo apurado pelo GP1 , contra os dois, havia mandados de prisão em aberto. A dupla foi encontrada em uma residência do Conjunto Colina Alvora, conhecida por ser um ponto de venda de drogas. Na ocasião, foram apreendidos seis celulares com restrição por roubo e furto, além de uma quantia em dinheiro.
Diante do caso, os indivíduos identificados como Antônio Jefferson e João Victor, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados à Central de Flagrantes de Parnaíba para que os procedimentos cabíveis fossem realizados.
João Victor Chaves, conhecido pela alcunha de Pirulito, é um rosto conhecido na 2ª Vara da Comarca de Itaitinga, do Tribunal de Justiça do Ceará, onde responde por crimes de tráfico de drogas, associação para fins de tráfico, homicídios e integração em organização criminosa. Ele era considerado foragido até esta terça-feira (16).
Natural de Teresina, Antônio Jefferson foi condenado a sete anos, cinco meses e 18 dias de prisão pelo crime de roubo. Ele iniciou o cumprimento da pena em regime fechado na Colônia Agrícola Penal Major César Oliveira, mas logo passou para o regime semiaberto. No entanto, uma decisão do Juízo da Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Piauí expediu mandado de recaptura após a regressão do regime semiaberto para o regime fechado.