A primeira missão do Altos no ano foi cumprida. Neste domingo (14), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, o Jacaré garantiu a vitória no tempo regulamentar diante do ASA por 2 a 1 e está garantida na fase de grupos da Copa do Nordeste .
O jogo
O ASA chegou com a moral de quem havia derrotado o atual campeão da Série D e mantinha a bola em sua posse. Rômulo, camisa 4 do Fantasma testou direto no gol e Careca apareceu para salvar o Jacaré logo na primeira etapa. O Altos teve sua melhor chance com Dhonata, em cobrança de falta e a primeira etapa terminou sem ninguém balançar as redes de fato.
As equipes voltaram do intervalo e o Altos sofreu um duro golpe aos sete minutos quando Anderson Feijão, que já havia marcado na partida diante dos cearenses, balançou as redes e colocou o ASA à frente no marcador. Aos 21 minutos, Dhonata cobrou escanteio e o zagueiro Leandro Amorim venceu todos os marcadores, subiu mais alto e testou direto para o gol. Este foi o segundo gol do defensor na pré-Copa do Nordeste.
O ASA continuava se postando e buscava o resultado a todo momento, parecia não querer levar a partida para as penalidades, como ambas equipes haviam se classificado na fase anterior. Mas quem entendeu o recado foi o Altos. Com a partida já nos instantes finais, João Pedro serviu e Rhuann finalizou para desempatar e garantir o Jacaré de volta a Copa do Nordeste.
Próximos passos
Agora, os 16 clubes da Copa do Nordeste estão definidos e o sorteio das equipes está agendado para o dia 18 de janeiro, às 18h30, em Teresina. Serão quatro potes com quatro equipes cada.