O presidente do Diretório Regional do Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues , disse ao GP1 neste domingo (14) que vai aguardar o resultado das conversações em Brasília quanto a possibilidade de federação entre PP, Republicanos e União Brasil para definir a estruturação do partido, sobretudo, na montagem da chapa proporcional para a Câmara Municipal de Teresina.
"Ainda estamos aguardando a decisão da federação para saber como vai ficar mesmo. A partir daí a gente vai organizar os projetos da oposição no Piauí, no Progressistas principalmente”, declarou Joel à nossa reportagem.
Federação depois de fevereiro
O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, conversou com o GP1 sobre o debate que está sendo travado em Brasília acerca da possibilidade de federação entre PP, Republicanos e União Brasil.
Ele esclareceu que as negociações estão em estágio avançado. No entanto, contrariando as previsões iniciais, a eventual integração está prevista para ocorrer somente após o mês de fevereiro, diferentemente do que foi cogitado anteriormente.
“Estamos avançando no debate, se acontecer [a federação entre as três legendas] será depois do mês de fevereiro”, esclareceu o senador à nossa reportagem.