A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, deflagrou a “Operação Jogo Sujo” nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (11), em Teresina. O objetivo da ação é reprimir os crimes de jogos de azar, lavagem de dinheiro e organização criminosa e, conforme apurado, até o momento, uma pessoa já foi presa.

Estão sendo cumpridos 15 mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em residências de suspeitos de obter vantagem ilegal por meio de jogos de azar, além da ocultação de patrimônios que teriam sido adquiridos por meio da prática de jogos.

Durante a investigação da polícia, foram identificadas grandes movimentações financeiras entre pessoas vinculadas a facções criminosas. A polícia ainda divulgou que os suspeitos estão sendo investigados pela prática de crimes, como o de organização criminosa, lavagem de dinheiro e jogos de azar, cujas penas de reclusão podem atingir até 18 anos de prisão.

O nome “Operação Jogo Sujo” foi em referência a repressão de jogos de azar ilegais divulgados de maneira massiva por meio de redes sociais de grande alcance.