Dando continuidade às competições de velocidade no Piauí, Teresina sediará o Enduro do Corisco , uma prova de pilotos de moto válida pelas 9ª e 10ª etapas do estadual da modalidade, bem como a final do Campeonato Brasil Norte e Nordeste de Enduro, evento oficial da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A competição ocorrerá neste domingo (10), com largada do Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, às 7h.

O diretor de prova será o piloto Paulo Melo, que detém oito títulos do Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade, três Rally Piocerá e alguns títulos de vice-campeão no Cerapío. Além disso, ele foi presidente da Federação de Motociclismo do Piauí (FMP) de 2002 a 2009. “Será uma prova rápida de velocidades justas, com 125km de percurso. Teremos muitas trilhas, uma única subida, médias horárias justas e vários laços, o que tornam a prova raiz, com descidas, pedras e terreno com um pouco de tudo que piloto gosta”, afirmou o piloto.

Foto: FMP
Levantamento do Enduro do Corisco 2023

A prova já tem pelo menos 30 pilotos confirmados do Piauí e uma equipe do Pará, tendo seu levantamento do percurso já concluído junto com o comissário técnico da FMP, o piloto Lucas Campos. Um dos favoritos ao título Rummenigge Costa, atual campeão do Rally dos Sertões. O Enduro do Corisco contará com o encontro de dois campeões, Paulo Melo e Rummenigge.

“São gerações de grandes nomes do motociclismo, assim como muitos outros pilotos que se dedicam e tem títulos em suas galerias. Para a Federação, é uma honra ter nessa prova tanto o Paulo Melo, como outros pilotos jovens e também experientes”, ressaltou Zenardo Maia, presidente da FMP.