Em comemoração ao aniversário de 171 anos, o Estádio Lindolfo Monteiro, recebeu grandes estrelas do futebol brasileiro e mundial, nesta quarta-feira (16). O evento contou com torcedores de várias torcidas e com autoridades como o prefeito Dr. Pessoa e o secretário de Esportes, Renato Berger.

Nomes como Edmundo, Marcelinho Carioca, Petkovic, Djalminha, Junior Penta, Edilson Capetinha, Andrade, Edmilson, Ronaldo Angelim, Zé Roberto, Túlio Maravilha e Aldair estiveram presentes na capital piauiense.

O prefeito Dr. Pessoa menciona a importância do Jogo das Estrelas como parte das comemorações do aniversário de Teresina e destaca ações que foram realizadas pela Prefeitura da Capital durante a gestão.

“O Poder Judiciário e os cartórios colaboraram com esse dia. É uma ação do João Pessoinha e da equipe, que eu dobrei para acontecer. A responsabilidade do prefeito é de 80 mil residências, [estamos fazendo] obras e vias em todos os lugares. Recentemente, recebemos um prêmio de cidade mais bem cuidada em relação ao verde. Diariamente, essas orientações são dadas nas escolas. Vamos fazer um anexo tecnológico de primeiro mundo [em uma escola]. As estrelas do futebol esporte, que deixaram marca nacional e internacional estão presentes aqui, hoje dei um abraço no Edilson Capetinha e brinquei com ele. Sem dúvidas nenhuma é importante comemorar o aniversário de Teresina com o Jogo das Estrelas, além das outras comemorações. Ontem tinham uma margem de 10 mil pessoas no show das bandas que contratei”, destacou o gestor.

O secretário de Esportes, Renato Berger, acrescentou que o evento movimenta a cidade positivamente. “[O evento] movimenta mais ainda a cidade e traz personalidades que jogaram bola e marcaram seu nome, como o Edilson. A gente fica muito feliz de estar nesse meio e participando de uma atividade tão saudável como essa. Eu e o prefeito almoçamos com ele, relembramos grandes momentos e tiramos uma foto aqui, outra ali. Mas é um momento muito bacana e estou muito feliz em contribuir junto com a prefeitura nesse evento”, pontuou o secretário.