O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor ( Procon ) realizou a apreensão de aproximadamente 500 botijões de gás de cozinha, na cidade de Campo Maior. Durante operação realizada pelo órgão, dois estabelecimentos foram interditados por funcionarem irregularmente.
Após receber denúncia, o Procon realizou nessa segunda-feira (04) até a quarta (06), operação de fiscalização em locais que revendem botijões de gás. Nesse contexto, equipes realizaram visitas em mais de 30 pontos de revenda de gás, onde puderam constatar algumas irregularidades na comercialização do produto.
Nesse sentido, dois estabelecimentos foram autuados e interditados por não possuíram autorização da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para comercializar o produto. Além disso, 498 botijões foram apreendidos.
A apreensão é resultado de dois dias de operação dos fiscais do órgão, que também contaram com o apoio de 3ª Promotoria de Justiça de Campo Maior e da Polícia Militar. Os proprietários dos estabelecimentos possuem 15 dias para apresentar defesa junto ao órgão de defesa do consumidor.