Aconteceu na noite do dia 27 de dezembro, um encontro com os profissionais da contabilidade com o propósito de abrir diálogo com os profissionais liberais em Pedro II. O evento foi realizado na Casa dos Conselhos.
O momento foi dirigido pela Coordenação de Fiscalização de Posturas Urbanas e a Gerência Municipal de Vigilância Sanitária da Prefeitura de Pedro II .
Para o Gerente Mardonio Nepomuceno, o encontro foi realizado para explicar e orientar os contadores sobre os prazos para a solicitação dos alvarás de localização e funcionamento e também sobre a licença da vigilância sanitária municipal.
Conforme o coordenador de fiscalização de posturas urbanas, Hélbio Horácio, outro objetivo da reunião é a promoção do compartilhamento de informações entre os órgãos públicos municipais e os profissionais da contabilidade.
Uma das soluções previstas pela administração pública municipal tem o objetivo de definir canais de comunicação entre a prefeitura e os contadores para agilizar processos, identificando possíveis melhorias na cooperação entre ambas as partes.
“A Prefeitura Municipal está se adaptando para o conceito das cidades inteligentes, que são cidades comprometidas com o desenvolvimento urbano e a transformação digital sustentáveis, em seus aspectos econômico, ambiental e sociocultural, que atuam de forma planejada, inovadora, inclusiva e em rede, promovem o letramento digital, a governança e a gestão colaborativas e utilizam tecnologias para solucionar problemas concretos, criar oportunidades, oferecer serviços com eficiência, reduzir desigualdades, aumentar a resiliência e melhorar a qualidade de vida de todas as pessoas, garantindo o uso seguro e responsável de dados e das tecnologias da informação e comunicação”, pontua o coordenador.