O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas ( DRACO ) da Polícia Civil do Piauí deflagrou na manhã desta quarta-feira (06) a Operação Draco 80, com o objetivo de dar cumprimento a 11 mandados de busca e apreensão nos bairros Parque Poty, Taboca do Pau Ferrado, Alto da Ressurreição e Dirceu I, todos na zona Sudeste de Teresina.

Até o momento, 5 pessoas foram presas e os policiais realizaram apreensões de armas de fogo, carregadores e de um veículo adulterado.

Conforme o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, as ações desencadeadas nesta manhã são oriundas de diligências anteriores, que foram capitaneadas durante cumprimento de buscas.

Foto: Lucas Dias/GP1
Delegado Charles Pessoa

"Essas pessoas são indivíduos que têm envolvimento com facção criminosa, com participação também em vários roubos, investigados por participação em homicídios. Então, essa é uma determinação do secretário de Segurança, Chico Lucas, o delegado geral Luccy Keiko, que a gente possa atuar cada vez mais de forma integrada, com a Polícia Civil de Timon, em mais uma ação do sistema de Segurança Pública. Nós vamos analisar essas informações que colhemos durante o cumprimento dos mandados de busca que sempre desencadeiam novas operações", disse o delegado Charles Pessoa.

Todos os alvos foram encaminhados para a sede do DRACO, onde serão autuados.