O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas ( DRACO ) da Polícia Civil do Piauí deflagrou na manhã desta quarta-feira (06) a Operação Draco 80, com o objetivo de dar cumprimento a 11 mandados de busca e apreensão nos bairros Parque Poty, Taboca do Pau Ferrado, Alto da Ressurreição e Dirceu I, todos na zona Sudeste de Teresina.
Até o momento, 5 pessoas foram presas e os policiais realizaram apreensões de armas de fogo, carregadores e de um veículo adulterado.
Conforme o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, as ações desencadeadas nesta manhã são oriundas de diligências anteriores, que foram capitaneadas durante cumprimento de buscas.
"Essas pessoas são indivíduos que têm envolvimento com facção criminosa, com participação também em vários roubos, investigados por participação em homicídios. Então, essa é uma determinação do secretário de Segurança, Chico Lucas, o delegado geral Luccy Keiko, que a gente possa atuar cada vez mais de forma integrada, com a Polícia Civil de Timon, em mais uma ação do sistema de Segurança Pública. Nós vamos analisar essas informações que colhemos durante o cumprimento dos mandados de busca que sempre desencadeiam novas operações", disse o delegado Charles Pessoa.
Todos os alvos foram encaminhados para a sede do DRACO, onde serão autuados.