Policiais do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas ( DRACO ) realizaram na tarde desta terça-feira (05), a prisão de dois homens acusados de integrar a facção criminosa Bonde dos 40, na Vila Santa Cruz, zona sul de Teresina. No momento da prisão, um dos líderes do grupo criminoso, identificado como Jardielson dos Santos Souza, conseguiu empreender fuga e não foi capturado.
Conforme o diretor do DRACO, delegado Charles Pessoa, no momento das prisões foi apreendido uma arma de fogo pertencente à Polícia Militar do Pernambuco, drogas e um veículo. Os acusados também são investigados por envolvimentos em homicídios.
"Conseguimos prender dois indivíduos, que estão na sede do Draco. Com eles foi apreendido uma arma da PM de Pernambuco. Graças a ação do Draco conseguimos recuperar essa arma. Esse grupo além de tráfico de drogas e roubo tem envolvimento com homicídios. Além dessas prisões, apreendemos um veículo que pelas investigações era utilizado por esse grupo para o tráfico", disse o delegado Charles Pessoa.
Ainda conforme o delegado Charles Pessoa, um dos líderes que quase foi preso, comanda o grupo criminoso com seu irmão, Jardel dos Santos Souza, que foi preso pelo DRACO em novembro deste ano.
"Um grupo que já vem sendo investigado pelo DRACO, que é liderado por dois irmãos, um dele foi preso no início de novembro, o outro está foragido e com certeza continuaremos investigando. Foram duas prisões importantes, de indivíduos perigosos", completou o delegado.