O deputado estadual Wilson Brandão (Progressistas-PI) retornou aos trabalhos na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) nesta segunda-feira (5) após cinco meses de licença para tratamento médico. Com o retorno do parlamentar, o segundo suplente do Progressistas, Dogim Félix , deixa o legislativo estadual.

Já no primeiro dia de retorno aos trabalhos, Wilson Brandão, que é o decano da Casa, apresentou requerimento direcionado ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS).

Foto: Marcelo Cardoso/GP1
Deputado Wilson Brandão

“Fico feliz em retornar. Hoje, já volto apresentando requerimento sobre a situação do Açude Joana em Pedro II que muito nos preocupa. É o terceiro requerimento que faço ao DNOCS”, falou Brandão.

Não vai tentar reeleição

Assim que se licenciou da Alepi, Brandão anunciou por meio do GP1, que ia mais tentar a reeleição para a Alepi. Desde então, ele vem fazendo a distribuição de suas bases em todo o Estado.

“Estou muito limitado da coluna, o que limita minha atividade política. Estou no nono mandato e vou para 36 anos [na Alepi], mas não irei deixar a vida pública, só não serei mais candidato a deputado”, explicou o parlamentar, na oportunidade.