O Picos se movimentou no mercado e anunciou um pacotão de reforços para o Piauiense 2024 . Na ocasião, a SEP renovou com nove jogadores do elenco vice-campeão do estadual Série B e contratou mais cinco atletas. De acordo com clube, o elenco vai iniciar seus trabalhos para a próxima temporada no dia 18 de dezembro.
A equipe será comandada por Felipe Sousa, técnico que esteve à beira do gramado na temporada que recolou o Zangão de volta à elite. Entre os nomes com renovação confirmadas, estão o zagueiro Gilmar Bahia, os meias Idevam e Davi Rocha, além da grande promessa Jaciel, atacante oriundo das bases da SEP.
Entre os contratados, o nome mais conhecido do torcedor é o do atacante Levi, jogador que esteve presente no elenco do Oeirense que foi campeão do Piauiense Série B, justamente contra o Picos. Além disso, apostou jovens promessas como o zagueiro Gabriel Pernambucano (ex-Ferroviário) e o atacante Pedrinho (ex-Maranguape).
O Picos foi vice-campeão do Piauiense Série B e se garantiu na elite do próximo ano. A SEP está no grupo A, ao lado de River, Altos e 4 de Julho. O Zangão irá estrear no estadual Série A no dia 13 de janeiro contra o River, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, às 16h.