O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), informou ao GP1 neste domingo (03) que o nome que comporá a chapa majoritária com ele só será definido no próximo ano. De acordo com o chefe do Palácio da Cidade, o acordo pode ser feito por um membro de seu próprio grupo político ou por alguém de uma força partidária que, atualmente, não está em seu time de coligados.
Ainda segundo o prefeito, apesar do foco ser administrativo, ele revelou que também iniciou o trabalho de observação quanto à conjuntura que melhor se encaixará no projeto político/eleitoral do Palácio da Cidade em 2024.
“A definição da composição da nossa chapa majoritária só se dará mesmo no próximo ano. Essa dobradinha pode ser com uma prata da casa ou mesmo vindo de outra força partidária. Estou com os olhos para a gestão, mas comecei a observar também a questão política”, explicou o prefeito à nossa reportagem.
Muito blá, blá, blá
Estes foram os termos utilizados pelo prefeito Dr. Pessoa quando questionado por nossa reportagem sobre os nomes que se apresentam como pré-candidatos a prefeito em 2024. De acordo com o chefe do Palácio da Cidade, no início, muitos se colocaram como alternativas, mas a maioria recuou.
Dr. Pessoa afirmou que as pré-candidaturas do PSDB, lideradas pelo ex-deputado Luciano Nunes, e do MDB, representadas pelo médico Paulo Márcio, envolvem muita conversa, mas não se concretizarão.
“No início foram vários pré-candidatos, agora tem poucos e dessas que ainda resistem, do lado do PSDB é muito blá, blá, blá. Do mesmo jeito acontece com o lado do MDB, no final das contas, vai ser também só muita conversa, muito blá, blá, blá. No fim das contas nenhuma dessas duas pré-candidaturas vai vingar, não vão ter coragem de nos enfrentar”, criticou o prefeito.