Um homem de 39 anos, identificado como Domingos de Sousa da Silva, teve a casa invadida na madrugada desta segunda-feira (04) e foi assassinado com dois disparos de arma de fogo no peito, no bairro Porto do Centro, zona leste de Teresina.
O GP1 apurou que Domingos de Sousa morava sozinho e tinha o hábito de deixar a porta da residência aberta. Por volta de 00h30, uma irmã da vítima, que mora nas proximidades, ouviu cerca de seis tiros e correu em direção a casa do irmão. Ao chagar ao local, ela se deparou com Domingos caído ao lado da cama, com duas perfurações no peito, já sem vida.
Os vizinhos não perceberam nenhuma movimentação dos suspeitos, como barulho de algum veículo. Domingos de Sousa da Silva era usuário de entorpecentes, natural do município de José de Freitas, e respondia na Justiça por porte ilegal de arma de fogo e crime previsto na Lei Maria da Penha.
As investigações sobre o caso ficarão sob responsabilidade do Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa ( DHPP ), que esteve no local para iniciar os primeiros levantamentos sobre o assassinato.