O prefeito de Teresina Dr. Pessoa (Republicanos) se pronunciou sobre um vídeo divulgado pela deputada estadual Bárbara Soares (Progressistas) atestando o funcionamento pleno do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Nas imagens feitas na madrugada desta sexta-feira (29), a parlamentar visita setores da unidade de saúde e afirma que os leitos estão em pleno funcionamento.
Dr. Pessoa agradeceu a deputada e afirmou que ela reafirmou todo o esforço que vem sendo empregado pela administração municipal para atender todas as demandas da sociedade, sobretudo, na área da Saúde Pública da Capital.
“Quero parabenizar a deputada Bárbara pela visita ao HUT e depois pelo vídeo que ela divulgou dessa visita, dizendo democraticamente que o HUT está em pleno funcionamento em sua totalidade. O objetivo da Prefeitura de Teresina é cuidar da administração pública municipal juntamente com seus colaboradores”, disse o prefeito da Capital.
O chefe do Palácio da Cidade ainda criticou aqueles que usam os espaços que possuem para fazer “politicagem”. "Eu lamento aqueles que vivem de fazer politicagem, lógico que tratamos da política com os pés no chão, com respeito aos demais. Inclusive, isso é salutar para um trabalho de resultados. Não podemos colocar a política como principal foco esquecendo da população”, encerrou o prefeito.
Entenda
A deputada estadual Barbara Soares (PP) fez uma visita de fiscalização ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) na madrugada desta sexta-feira (29). Nas imagens é possível observar que a parlamentar se desloca até a sala dos aparelhos por imagem e a farmácia do hospital que, de acordo com ela, está abastecida.
“Estivemos no HUT e, felizmente, os equipamentos estão funcionando de forma satisfatória. O estoque da farmácia está cheio e pronto para atendimento”, disse Bárbara na postagem feita no Instagram hoje.
Decisão judicial
Nessa semana, a empresa responsável pelos aparelhos por imagem do HUT retirou alguns aparelhos alegando atualização de pagamentos. No entanto, a juíza Lucicleide Pereira Belo, do Núcleo de Plantão da Comarca de Teresina, proibiu a empresa Central de Laudos e Serviços Ltda de desinstalar os equipamentos de imagem das unidades de saúde da rede municipal, sob pena de multa de R$ 100 mil por dia de descumprimento. A decisão, em caráter liminar, foi proferida nessa quinta-feira (28).
A magistrada acatou pedido ajuizado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), sob o argumento de que, em virtude da existência de débitos, a empresa desligou os aparelhos sem uma notificação prévia, causando prejuízos no atendimento à população. Na decisão, a juíza entendeu que existe a necessidade da permanência ininterrupta dos aparelhos nos hospitais, o que justificou a concessão da liminar.