Com vasta experiência, Caíque Valdivia chegou ao River para compor o meio-campo da equipe na temporada 2024. Faltando pouco mais de 15 dias até o primeiro compromisso do Galo para no próximo ano, o jogador falou sobre a ansiedade de entrar em campo e ressaltou as exigências do técnico Fabiano Soares . Além disso, também citou a importância dos trabalhos na pré-temporada.
“Sabemos que a pré-temporada é para conhecer o grupo e a forma que o técnico gosta de jogar. Estamos ansiosos para começar logo o campeonato, pois treinar é bom, mas jogar é melhor ainda. Está buscando sempre o melhor e o máximo da gente, estando 10, 100 ou 1000. Todos os dias que trabalhamos damos o nosso melhor, então isso que o técnico Fabiano Soares exige. A gente como atleta tem que estar descansando e se alimentando bem, para quando entrar em campo produzir o nosso melhor”, pontuou Caíque Valdivia.
“É muito gratificante trabalhar com o professor Fabiano Soares. Sabemos que o calor aqui é demais, e eu que venho de Alagoas tenho sentido bastante, então esse período é bom para a gente estar se adaptando, movimentando e se conhecendo, já que tem atletas de outros lugares. Pré-temporada exige muito dos jogadores e comissão técnica, e está sendo muito honroso está trabalhando com todos eles e creio que iremos colher muitos frutos na frente”, complementou o meio-campo.
Caíque Valdivia tem 31 anos e chega ao Galo após passagem pelo Potiguar, onde disputou a Série D e o Campeonato Potiguar. O meio-campo iniciou sua carreira em 2012, onde esteve presente no elenco do ASA que disputou o Brasileirão Série B. Logo em seguida, partiu para o futebol sul-coreano. Na volta para o Brasil, defendeu o Paysandu e Cruzeiro. Voltou a se destacar em 2015, 2016 e 2017, novamente na segunda divisão nacional, onde atuou por Paysandu e Criciúma. O jogador também passou por clubes como Juventude e Londrina.
Com quatro competições pela frente o River terá seu primeiro compromisso em 2024 no dia 13 de janeiro. Na ocasião, o Galo enfrentará o Picos pela primeira rodada do Piauiense, no estádio Albertão, às 16h. Além do estadual, o Tricolor também irá disputar a Copa do Brasil, o Brasileirão Série D e a Copa do Nordeste.