Thyago Marcolino não teve contato com o elenco e já foi desligado. Com isso, o 4 de Julho se movimentoue anunciou seu novo técnico. Trata-se de Mirandinha , ex-Alegrim, de 64 anos. Mesmo com mais um comandante em plena pré-temporada, o Colorado é a única equipe que irá disputar o Campeonato Piauiense e ainda não iniciou seus trabalhos e anunciou contratações ou renovações.

“Mirandinha é o novo treinador do Colorado de Piripiri. Como jogador, fez história nos gramados nacionais e internacionais, com passagens por Palmeiras-SP, Corinthians-SP, Botafogo-RJ, Newcastle-ENG, Seleção Brasileira, dentre outros. Como treinador, com 64 anos, já soma 27 anos de carreira, com passagens por Fortaleza-CE, Ferroviário-CE e estava recentemente no Alecrim-RN”, publicou o 4 de Julho.

Mesmo com uma boa passagem como jogador, Mirandinha não conseguiu o mesmo sucesso, somando várias passagens curtas em clubes. Ao todo, foram 27 clubes em sua carreira a beira do campo. No futebol piauiense, já comandou o Parnahyba, River e Flamengo-PI. Em 2023, esteve à frente do Alecrim em apenas dois jogos e também somou passagens por Capixaba, Atlético Itapemirim e Crateús.

Thyago Marcolino foi o último técnico confirmado pelas equipes piauienses que estarão na disputa do estadual e, ao longo das duas semanas, desde seu anúncio, não viu sequer um jogador ser contratado pelo Colorado. “As dificuldades relacionadas ao andamento de processos que julgamos ser fundamentais para o bom desenvolvimento e execução do trabalho, nos impede de, no momento atual, seguirmos adiante com aquilo que tanto queríamos”, comunicou o técnico.

O 4 de Julho estreia no Campeonato Piauiense no dia 17 de janeiro, quando enfrenta o Altos, às 19h, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. A equipe ainda terá pela frente River e Picos em sua única competição no ano.