A vereadora Graça Amorim conversou com o GP1 sobre seu destino partidário em 2024. Atualmente filiada ao Progressistas, ela afirmou que depois de ter perdido as eleições não foi mais procurada pela direção da legenda. Essa falta de contato a levará para outro partido que esteja na base do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos).
A principal aposta neste momento é o Partido Renovação Democrática (PRD), surgido da fusão entre PTB e Patriota, e que está sob o comando do vereador Bruno Vilarinho , que também integra o grupo do Palácio da Cidade.
"Fui candidata pelo Progressistas [em 2020] e fiquei na primeira suplência. Depois que perdi a eleição, o partido não contactou mais comigo. Fui candidata a deputada federal [em 2022] para ajudar o partido, aceitei a missão, mas depois não tive mais contato com o Progressistas”, afirmou Graça Amorim.
Vereadora em exercício
Graça Amorim está no Progressistas e ficou na primeira suplência do partido na disputa para a Câmara de Teresina em 2020, no entanto, assumiu o mandato com a saída do titular da vaga, o vereador Valdemir Virgino (que deixou o PP recente), que está à frente a Secretaria da Juventude do Município.