O zagueiro Arlan foi escolhido para capitanear a equipe do Altos nos amistosos preparatórios contra o campeão e vice-maranhense. Questionado sobre a melhora no grupo entre um jogo e outro, o defensor afirmou que a postura do time na marcação foi outra. Além disso, também citou o fator do ritmo do grupo. Em terras maranhenses, o Alviverde foi derrotado por 2 a 0 para o Moto Club e empatou em 1 a 1 contra o Maranhão.
“A postura do time na marcação foi outra, estávamos perdendo muitas divididas contra o Moto Club, mas ajustamos isso. A preleção foi encima disso, tendo vontade de entrar mais vibrante na partida. Isso foi fundamental na melhoria do grupo, sem contar com ajuste técnicos e táticas que tivemos. Sofremos bem menos nessa partida. A questão do ritmo ajudou também na última partida. Sabemos que é início de trabalho, mas melhoramos muito”, ressaltou Arlan.
O zagueiro foi autor do único gol do Altos nos amistosos em São Luís e mesmo citando uma do grupo, declarou que o time ainda muito o que melhorar. “É um privilégio estar fazendo o primeiro gol na pré-temporada. Ainda é só início de um planejamento de final ano até a estreia contra o Santa Cruz. É não deixar cair e manter a pegada. Sabemos que a melhora do amistoso do Moto Club para o Maranhão foi considerável, mas ainda temos que melhorar bastante. Mas iremos melhorar para entrar 110% contra o Santa Cruz”, pontuou o jogador.
O primeiro desafio do Altos em 2024 será contra o Santa Cruz, no dia 7 de janeiro, pela pré-Copa do Nordeste, ainda sem horário e local definidos. Para a temporada de 2024, o Jacaré terá pela frente três competições: o Piauiense, o Brasileirão Série D e a Copa do Nordeste.