O presidente do Diretório Estadual do Partido Renovação Democrática (PRD) , o vereador de Teresina Bruno Vilarinho , conversou com o GP1 nesse fim de semana, e afirmou que será feito um trabalho de estruturação da legenda em 2024 para chegar nas eleições gerais de 2026, com nomes competitivos para Câmara Federal e Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
Conforme Vilarinho, a importância desse projeto a médio e longo prazos, foi reforçada pela direção nacional do PRD, que nasceu da fusão entre o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e o Patriota.
"Foi uma das indicações do presidente nacional para que nós pudéssemos fazer um partido forte em 24, e com essa projeção no próximo ano, lançar uma chapa de deputado estadual e federal competitiva para 2026”, pontuou Vilarinho.
Rumos em Teresina
Após assumir oficialmente a presidência estadual do Partido Renovação Democrática (PRD), o vereador Bruno Vilarinho afirmou que a sigla, oriunda da fusão do Patriota com o PTB, vai compor a base do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos).
“O PRD vai trabalhar uma chapa proporcional de vereadores e de candidatos a prefeito do Piauí. Nós fazemos parte da base do prefeito Dr. Pessoa e iremos montar uma chapa forte de vereadores. Nosso intuito é eleger, no mínimo, cinco vereadores na Capital. Com certeza, o partido vai dar sustentação ao Palácio da Cidade”, declarou Bruno Vilarinho.