Intensificando os preparativos para 2024, o Altos realizou amistosos em São Luís contra o campeão e vice-maranhense. Flávio Araújo, técnico do Jacaré, fez um balanço dos jogos preparatórios do Alviverde Piauiense e afirmou que no primeiro duelo o desempenho do clube não foi bom, mas declarou que seu elenco apresentou uma melhora na segunda partida, dando uma resposta positiva.

“O saldo não foi positivo, porque não conseguimos a vitória. No primeiro jogo tivemos um primeiro tempo até melhor que o Moto Club, mas não conseguimos balançar as redes e sofremos o gol. No segundo tempo não conseguimos empatar e eles fizeram 2 a 0. A atuação em relação aos momentos e fases do jogo não foram boas. Já contra o Maranhão, a equipe teve uma evolução e procurou mostrar sua identidade, sendo um time competitivo. Foi um jogo muito igual, contra uma equipe que perdeu apenas três jogadores do elenco que conquistou o estadual, sendo um teste muito forte. Nosso time já deu uma resposta positiva para a comissão técnica e acreditamos nesse crescimento”, disse Flávio Araújo.

Foto: Alef Leão/GP1
Flávio Araújo

Em seu primeiro amistoso em terras maranhenses, o Altos sofreu uma derrota por 2 a 1 para o Moto Club, atual vice-campeão estadual. O duelo também ocorreu no estádio Nhozinho Santos, no último domingo (17). O Jacaré agora terá folga nesta quarta-feira (20) e retornará aos trabalhos na quinta-feira pela manhã com um treino na academia.

O primeiro desafio do Altos em 2024 será contra o Santa Cruz, no dia 7 de janeiro, pela pré-Copa do Nordeste, ainda sem horário e local definidos. Para a temporada de 2024, o Jacaré terá pela frente três competições: o Piauiense, o Brasileirão Série D e a Copa do Nordeste.