Com o objetivo de tratar assuntos pertinentes à Copa do Nordeste, José Perdiz de Jesus, presidente em exercício da CBF, se reuniu com clubes e federações, nessa quinta-feira (21). Já garantido na fase de grupos da competição, o River irá representar o Piauí no Nordestão. Além do Galo, o Altos também estará presente no torneio, mas ainda luta por vaga nas chaves, entrando em campo pelas eliminatórias.

"Foi uma reunião proveitosa, onde discorremos a respeito de vários pontos. Falamos sobre o formato da Copa do Nordeste, que permanece o mesmo de 2023. Também apresentamos as datas da competição, que já estavam contidas nos regulamentos publicados nos dias 8 de novembro e 7 de dezembro. Os laudos técnicos dos estádios também foram tema da reunião. São documentações necessárias para a marcação dos jogos e é um procedimento padrão. Além disso, abordamos a questão de cotas da competição, onde os valores de todas as cotas disponibilizadas em 2023 foram mantidos, havendo, para 2024, a correção pelo IPCA", afirmou José Perdiz de Jesus.

Com a Copa do Nordeste 2024 ainda em seus passos inicias, o River ainda não quem serão seus adversários e datas marcadas dos jogos, mas a competição está marcada para dá seu pontapé no dia 4 de fevereiro. O Galo garantiu vaga na fase de grupos da competição após ser campeão do Campeonato Piauiense deste ano.

Já o Altos garantiu vaga ia ranking da CBF e luta por uma vaga na fase de grupos. Estando na pré-Copa do Nordeste, o Jacaré já tem adversário e data do confronto definido. O Alviverde Piauiense irá enfrentar o Santa Cruz no dia 7 de janeiro.