Um adolescente identificado como Alan Guilherme Lima dos Santos, 16 anos, foi executado com vários disparos de arma de fogo no início da tarde desta quinta-feira (21), por volta 13h40, no quintal de uma residência, na Rua São Vicente de Paula, bairro Santa Bárbara, zona leste de Teresina. Além dos tiros, a vítima também sofreu pedradas.
Segundo o sargento Alves, do 5º Batalhão da Polícia Militar do Piauí , uma testemunha relatou aos policiais que dois homens entraram na casa da vítima após uma vizinha sair do imóvel, logo depois efetuaram vários disparos. O rosto da vítima ficou desfigurado devido às pedradas que sofreu.
“Eles chegaram e o portão estava só encostado porque uma vizinha tinha acabado de sair e então, aproveitaram esse momento. Os bandidos adentraram a residência e assim que viram a vítima, começaram a executar o rapaz. Tem também uma pedra lá próxima ao corpo e o rosto dele está desfigurado. A pedra que encontramos é grande. A família não quis falar nada e só uma testemunha que disse que duas pessoas entraram na casa e eles estavam em uma moto”, informou o militar.
Uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa ( DHPP ) também foi ao local e ficará responsável pela investigação do crime. O Instituto de Medicina Legal de Teresina ficou responsável pela remoção do corpo.