Um criminoso identificado como Fernando Carvalho do Nascimento, mais conhecido como Japão, morreu na noite dessa terça-feira (19), depois que um policial militar reagiu a um assalto no bairro Promorar, zona sul de Teresina.

O GP1 apurou que Fernando estava acompanhado de um comparsa, quando os dois abordaram a vítima, sem saber que se tratava de um policial militar à paisana. Os dois criminosos fizeram uma revista pessoal, porém, não perceberam que a vítima estava armada.

Depois de subtrair os objetos, o policial militar conseguiu reagir e efetuou disparos contra os dois assaltantes, alvejando Fernando, que caiu logo em seguida, enquanto o comparsa conseguiu se evadir do local.

Foto: Reprodução/WhatsApp-Brunno Suênio/GP1
Fernando Carvalho do Nascimento morreu após realizar assalto no Promorar

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ( SAMU ) realizou os primeiros socorros e encaminhou Fernando Carvalho do Nascimento para o Hospital de Urgência de Teresina ( HUT ), onde o assaltante morreu, por volta de 21h.

Foragido do sistema prisional

Um levantamento realizado pelo GP1 apontou que Fernando Carvalho do Nascimento fugiu da Colônia Agrícola Major César, em Altos, e desde então passou a praticar crimes novamente. Fernando era investigado por furto, roubo e também homicídio.

O segundo assaltante, que conseguiu escapar da mira do policial militar, não foi identificado, no entanto, a Polícia Civil já iniciou levantamentos de campo, a fim de conseguir prendê-lo.

As investigações sobre a morte de Fernando Carvalho do Nascimento ficarão a cargo do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa ( DHPP ), como de praxe.