O ex-deputado estadual Luciano Nunes, pré-candidato a prefeito de Teresina, afirmou quer não existe impasse dentro do PSDB quanto a decisão do partido de manter o projeto de candidatura própria em 2024. Durante evento da sigla tucana, Nunes recebeu as bênçãos da cúpula nacional para tentar viabilizar seu nome para o Palácio da Cidade.

Em conversa com o GP1 nessa sexta-feira (01), Luciano afirmou que a palavra neste momento é calma, para unir o partido e adotar as estratégias mais acertadas para as eleições do próximo ano.

Foto: Lucas Dias/GP1
Luciano Nunes

“Não tem impasse no partido. O PSDB vai ter candidatura própria em 2024 [em Teresina]. Sem ansiedade”, ponderou o ex-deputado estadual à nossa reportagem.

Entenda

Uma grande parte dos membros do PSDB, a exemplo dos vereadores de Teresina, tem defendido aliança do partido com o pré-candidato a prefeito pelo União Brasil, Sílvio Mendes.

A estratégia defendida por esses tucanos é que a sigla escolha um nome para ocupar a vaga de vice na chapa liderada por Sílvio. No entanto, Luciano não tem dado sinais de reaproximação com o pré-candidato do União Brasil, de quem ele se afastou alegando discordar de algumas atitudes do agora ex-aliado.