Um homem identificado pelas iniciais L.C.S., de 20 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (19) acusado de matar um desafeto a tiros em Parnaíba. A captura do suspeito ocorreu em decorrência do cumprimento de três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão nos bairros Frei Higino e Conjunto Broder Ville, na cidade de Parnaíba, Litoral do Piauí.

Segundo informações do delegado Maikon Kaestner, da Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT), o crime ocorreu em julho de 2023, oportunidade em que L.C.S. assassinou a tiros um homem identificado como Francisco Luan dos Santos Moreira.

O homicídio ocorreu em Parnaíba e, conforme as investigações, teria sido causado por conflitos relacionados a uma organização criminosa atuante na região. “O autor dos disparos é de alta periculosidade e contra ele já havia outro mandado de prisão, também por homicídio. A morte foi motivada por desavenças internas dentro de uma facção criminosa”, declarou o delegado.

A captura do suspeito foi realizada pela DFHT de Parnaíba, que também contou com apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí (FICCO/PI).