O Picos anunciou mais três reforços para o Campeonato Piauiense 2024. Na ocasião, a SEP fechou com zagueiro Rafael Araújo (jogador com vasta passagem pelo futebol), o lateral-esquerdo André Luís (cria da base do Zagão) e o volante Kaio (ex-Flamengo-PI). A equipe será comandada por Felipe Sousa, técnico que esteve à beira do gramado na temporada que recolou o clube de volta à elite.
Rafael Araújo tem 39 anos e conta com uma vasta experiência no futebol do Piauí. Em 2023, o zagueiro atuou pelo Piauí, onde disputou o Piauiense Série B. Além disso, também defendeu o Comercial, onde foi campeão estadual em 2022. O jogador também foi bicampeão com o River (2015 e 2016). O Altos foi outro clube do Piauí que o atleta também foi vitorioso, levando o troféu do estadual 2021 e ajudando no acesso e permanência do jacaré na Série C. Ainda seu currículo, foi campeão Paraibano e Pernambucano.
Kaio tem 24 anos e é cria do 4 de Julho e também passou pelas categorias de base do River, clube pela qual se profissionalizou em 2019 e fez parte do elenco que foi campeão Piauiense no mesmo ano. Nesta temporada, o jogador defendeu o Flamengo-PI, onde disputou o Piauiense Série B. Volante de origem, o atleta atuou como coringa no Rubro-Negro e jogou também zagueiro e lateral. Também com passagens por Oeirense, Tiradentes e Comercial, seu único clube fora do Piauí foi o Cambé, onde disputou da 3ª Divisão do Paranaense.
André Luís tem 21 anos e defendeu apenas o Picos em sua carreira. Com a camisa da SEP, foi titular na campanha histórica do clube na Copinha deste ano, onde chegou na segunda fase da competição e acabou sendo eliminado para o Grêmio. Mesmo com o feito, o lateral-esquerdo não fez parte do elenco profissional que se garantiu na elite do futebol piauiense 2024. Em contrapartida, o jogador atuou no grupo principal que disputou a Série B 2022.
O Picos foi vice-campeão do Piauiense Série B e se garantiu na elite do próximo ano. A SEP está no grupo A, ao lado de River, Altos e 4 de Julho. O Zangão irá estrear no estadual Série A no dia 13 de janeiro contra o River, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, às 16h.