O pré-candidato a prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), voltou a declarar que é legítimo que o ex-deputado estadual Luciano Nunes , mantenha pré-candidatura a prefeito da capital. O fato de serem líderes da oposição, não anula, na visão de Sílvio, a possibilidade de a sigla tucana ter um nome próprio no pleito.
De acordo com Sílvio, que também é dirigente municipal do União Brasil, é salutar que o povo tenha opções para que seja feita a escolha mais acertada para administrar a cidade pelos próximos quatro anos.
“É bom que tenham várias pessoas querendo servir Teresina, bom que tenham alternavas e pré-candidatos a prefeitos. É positivo que as pessoas tenham coragem de colocar os nomes para julgamento da população, ouvindo quem fez e quem promete. É um momento em que você se prepara para um período de quatro anos. É legítimo ele [Luciano] ser candidato, ele faz o movimento que entender correto para se tornar viável. Em política é preciso ter lealdade”, afirmou Sílvio.
Embora já tenha feito parte do PSDB, Mendes esclareceu que não lhe cabe fazer avaliações sobre a sigla tucana e ponderou que considera apenas o PT como seu adversário político. "O PSDB foi meu primeiro partido, eu não pensava em gestão pública, resisti ser candidato, vencemos, fui reeleito, deixamos a Prefeitura com mais de 80% de aprovação da população. Eu não vou julgar [decisões de Luciano]”, finalizou Sílvio.