A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite dessa quinta-feira (14), uma carga de mais de 700 quilos de peixes e derivados de pescaria transportada sem documentação legalmente exigida na cidade de Campo Maior, após interceptação na BR 343. Os animais estavam acondicionados em caixas de papelão e sacos no interior do compartimento de carga de um caminhão abordado pelos policiais.
Segundo o Núcleo de Comunicação da PRF no Piauí, os policiais que abordaram o caminhão solicitaram ao motorista, um homem de 40 anos, a documentação necessária conforme a legislação vigente. Diante da não apresentação dos documentos, os foi realizada uma inspeção minuciosa no veículo, onde foi constatado o transporte da carga ilegal.
O condutor do caminhão disse ter partido de Belém, no Pará, com destino à cidade de Fortaleza (CE). No veículo, também foram encontradas placas de TV, descartáveis, bijuterias, caixas de sons e roupas.
Foram constatados, a princípio, os crimes de transporte de produtos de origem animal sem procedência e de descaminho. O caso foi encaminhado à Secretaria de Estado da Fazenda do Piauí (SEFAZ) e para a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (ADAPI), que adotarão as medidas legais cabíveis.