A Justiça converteu em preventiva a prisão em flagrante de Ermerson Rodrigues de Sousa Silva, 26 anos, mais conhecido como Leo das Novinhas, preso pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas ( DRACO ), na região da Santa Maria da Codipi, nessa quinta-feira (14). A decisão foi dada na tarde desta sexta-feira (15), durante audiência de custódia realizada no Fórum Criminal de Teresina.
Leo das Novinhas foi localizado em uma ação conjunta do DRACO com a 3ª Delegacia Seccional de Teresina, após diversos levantamentos feitos pelas equipes que o encontraram em posse de uma arma de fogo.
Após chegar até o alvo, os policiais obtiveram informações que havia mandados de prisão em razão de investigações produzidas pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa, que resultaram no indiciamento de Leo das Novinhas em três inquéritos.
Entenda o caso
Ermerson Rodrigues de Sousa Silva foi preso na tarde dessa quinta-feira (14), em flagrante, com arma, drogas e munições durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão contra Leo das Novinhas.
Levantamentos feitos pela Polícia Civil identificaram que o alvo era considerado executor do grupo liderado por Brizola, traficante com forte atuação na zona norte da Capital, e era responsável pelos assassinatos a mando de Brizola.