O pré-candidato a prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (presidente municipal do União Brasil), deixou claro que, da sua parte, não existe mal-estar quanto à decisão do ex-deputado estadual Luciano Nunes (presidente regional do PSDB) de manter a pré-candidatura ao Palácio da Cidade. Em conversa com o GP1 , Mendes afirmou que seu real adversário é o PT.
Ainda em conversa com nossa reportagem, o pré-candidato destacou os critérios essenciais para que aqueles que pretendem se apresentar como opção aos eleitores possam entrar na disputa com viabilidade.
"Eleição se ganha com o apoio da maioria da população; segundo, é preciso ter um arco de alianças partidárias para viabilizar a campanha. Terceiro, o meu adversário é o PT", esclareceu o pré-candidato do União Brasil.
São da oposição
Sílvio Mendes e Luciano Nunes são do campo de oposição, mas seguem com projetos majoritários distintos. O distanciamento ocorreu depois que Nunes afirmou que se sentiu incomodado com algumas declarações do líder do União Brasil.
No entanto, os líderes que cercam os dois políticos afirmam que será feito um esforço conjunto para que o grupo chegue ao próximo ano com uma candidatura única à Prefeitura de Teresina.