O
prefeito José Raimundo
e o secretário municipal de Cultura e Turismo, Júnior Vianna, realizaram na última sexta-feira, 08, a entrega dos incentivos e premiações da Lei Paulo Gustavo, financiamento federal para fomento à Cultura. Em Oeiras, a certificação homenageia a professora, artesã e artista Maria do Socorro Silva – “Socorro de Felão”, de saudosa memória.
Foram contemplados e premiados, através de edital lançado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Conselho Municipal de Cultura, 15 projetos audiovisuais, 04 projetos de formação no audiovisual e 50 agentes culturais, abrangendo fazedores de cultura das zonas urbana e rural do município.
“Através do edital da Lei Paulo Gustavo serão injetados no município de Oeiras mais de R$ 320 mil, promovendo a produção artística e cultural dos oeirenses e dinamizando a cadeia de atividades de economia criativa”, destaca Zé Raimundo.
A Lei Paulo Gustavo, que homenageia o humorista vítima de covid-19, representa um marco histórico no investimento direto no setor cultural do Brasil, com ações emergenciais de transferência de recursos a estados e municípios para mitigar os efeitos ainda sentidos no setor cultural em função da pandemia.
Secretaria de Cultura entrega premiações da Lei Paulo Gustavo em Oeiras
A certificação homenageia a professora, artesã e artista “Socorro de Felão”, de saudosa memória.
MAIS NOTÍCIAS
-
Presença de Virginia Fonseca em festa da filha de motorista divide opiniões
-
Piauí vai sediar reunião do Comitê de Patrocínios do Governo Federal
-
Equipe de Trump pretende negociar acordo entre Ucrânia e Rússia, afirma assessor
-
Marcelo Castro não descarta Ciro Nogueira na chapa de Rafael Fonteles em 2026