O médico Paulo Márcio , pré-candidato a prefeito, oficializou a transferência da filiação do MDB de Angical para o MDB de Teresina, na manhã desta sexta-feira (01). A assinatura ocorreu no escritório do vice-governador do Piauí, Themístocles Filho , na zona leste da Capital e significa mais um aceno para a manutenção do médico na corrida pelo Palácio da Cidade.
Em conversa com a imprensa, Paulo Márcio afirmou que o partido vai manter sua pré-candidatura pois, de acordo com ele, o desempenho nas pesquisas tem melhorado a cada sondagem feita.
"Hoje oficializo minha filiação no MDB de Teresina. Sou filiado ao MDB há dez anos e venho hoje dizer sim, que aceito a minha filiação ao MDB de Teresina e digo que já nasci pronto Teresina. Estamos convencidos que o maior número de candidatos a prefeito de Teresina, permite um melhor debate, permite mais opções para Teresina”, declarou o pré-candidato.
Apesar de o diretório Municipal do MDB decidir que vai manter o nome de Paulo Márcio no páreo, a maioria dos deputados estaduais emedebistas, defende aliança com o PT e indicação de um nome para o espaço de vice do pré-candidato a prefeito do PT, deputado estadual Fábio Novo.
Para o médico, a principal aliança tem que ser feita com a população e não com apenas com coligados políticos. “Vi vários projetos [de sucesso] que não tiveram apoio de políticos, mas contaram com apoio do povo. Vi Mão Santa ser eleito governador contra a estrutura de partidos grandes, mas ele estava do lado do povo. Welington Dias foi eleito governador quando ninguém acreditava nele, sem apoio político algum. Wall Ferraz ganhou eleição com poucos partidos e poucos políticos do lado dele. O principal acordo é com o povo de Teresina, quero estar com povo de Teresina e ao lado dos pré-candidatos a vereadores”, finalizou Paulo Márcio.
Amparo legal
O governador em exercício, Themístocles Filho , principal defensor da pré-candidatura de Paulo Márcio, disse que a mudança de domicílio eleitoral está resguardada por lei. “Paulo Márcio tem dez anos de filiado ao MDB lá em Angical e nós estamos transferindo, que a lei permite, para o MDB da Capital”, disse o vice-governador.