O Parnahyba confirmou na manhã desta terça-feira (28) a contratação do volante Edinaldo e do atacante Ronda, ambos já antecipados pelo GP1 Esporte . Além deles, a equipe também anunciou o meio-campo George, nome que ainda não havia sido divulgado. Com apenas o Campeonato Piauiense em seu calendário para 2024, o elenco do Tubarão começa a ganhar forma, já que o clube fechou com outros jogadores e o técnico Arnaldo Lira.

Edinaldo é um nome conhecido no futebol piauiense, local onde construiu a maior parte de sua carreira. Aos 27 anos, o volante soma sete passagens pelo estado, onde em uma delas foi campeão do Campeonato Piauiense, sendo vice-campeão da mesma competição com o Ferroviário, em 2022. O volante também carrega em seu currículo um título do estadual Série B com o Fluminense-PI. Além disso, já atuou pelo River e seu último clube foi o Piauí.

Ronda tem 28 anos e estava no Guarany de Sobral, onde disputou a 2ª Divisão do Campeonato Cearense, mas não conseguiu o acesso, atuando em 12 jogos e marcando dois gols. Porém o atacante levou o título da competição com o Barbalha em 2018. Também carrega em seu currículo a Copa Fares Lopes do Ceará 2016 e Campeonato Baiano 2ª Divisão, com Guarani de Juazeiro e UNIRB. No Piauí, o jogador teve uma passagem rápida pelo Flamengo-PI.

George tem 30 anos e presente no elenco do 4 de Julho que foi campeão do Piauiense 2020. Além disso, também levou o título da Taça Rio com o Americano. O atacante estava no Nova Mutum, onde atuou em 10 jogos, marcou um gol e deu duas assistências. Formado nas categorias de base do América-RN e Bahia, o atleta rodou por vários clubes de menor expressão.

O Parnahyba também fechou contratações de outros nomes conhecidos, como o goleiro Jailson (ex-4 de Julho e Flamengo-PI), o zagueiro Alex Maranhão (jogador que foi vice-campeão Piauiense com o Tubarão) e o meio-campo Leandro Sobral. equipe será comandada por Arnaldo Lira, de 63 anos, que estava no Alecrim-RN, onde disputou a Segunda Divisão do Campeonato Potiguar.

Para a temporada de 2024, o Parnahyba terá apenas o Campeonato Piauiense. A equipe estreia na competição no dia 14 de janeiro contra o Fluminense-PI, no Estádio Pedro Alelaf, pelo grupo B, que também conta com Fluminense-PI, Oeirense e Corisabbá.