A Secretaria de Segurança Pública do Piauí anunciou, nesta quarta-feira (22), o lançamento da 1ª edição do SSP nos Bairros, novo projeto da pasta destinado à oferta de serviços sociais aos moradores dos bairros de Teresina, onde já ocorreram operações do Departamento de Repressão ao Crime Organizado ( DRACO ).

Conforme as informações divulgadas pela Secretaria de Segurança, os residentes na Vila Dagmar Mazza, na zona sul da Capital, vão ter acesso neste sábado (25) aos serviços de Psicologia, Fisioterapia, Educação Física, Odontologia, emissão da Nova Carteira de Identidade, entre outros. O projeto vai acontecer das 8h ao meio-dia, na Escola Municipal Lysandro Tito de Oliveira.

Segundo o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, o projeto SSP nos Bairros permite que a polícia se aproxime cada vez mais das comunidades. "A ação mostra que a secretaria de Segurança tem levado muito mais do que ações repressivas a criminalidade, também levará ações sociais e cidadania”, explicou o delegado Charles Pessoa.

A iniciativa contará com a participação da Superintendência de Operações Integradas (SOI), Superintendência de Cidadania e Defesa Social (SUCID) por meio da Diretoria de Defesa Social, e terá colaboração com o Instituto de Identificação Félix Pacheco e com a Universidade Estadual do Piauí (Uespi).