Buscando mais uma boa participação, a equipe das Abelhas Rainhas estão confirmadas em mais uma edição do Campeonato Piauiense Feminino . Em entrevista ao GP1 Esporte , Quitéria Alves , presidente da equipe, afirmou que mesmo com as dificuldades seu grupo sempre está firme em busca do título, já que o clube precisa se provar em cada competição para angariar mais apoio e recursos.

“A história das Abelhas Rainhas se repetem, eu confirmo a equipe na competição e dependemos das nossas correrias para conseguir patrocinadores. As dificuldades não mudam, elas aumentam ou diminuem dependendo da quantidade de jogos, por conta das viagens. Porém, a equipe nunca deixou de participar e todos os anos temos as mesmas expectativas, de ir lá, ser campeã, mudar nossa história e fazer nosso nome, conseguindo mais apoio e recursos. Mas é tão fácil quanto a gente fala, porém a luta é a mesma”, disse Quitéria.

Foto: Abelhas Rainhas
Equipe das Abelhas Rainhas

As Abelhas Rainhas estreiam no Piauiense Feminino no dia 18 de novembro (sábado), contra o Skill Red, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, às 18h. O torneio vai ser realizado em um único turno, com as equipes jogando cinco rodadas na primeira fase. A competição também contará com os times do Liga Sanjoanense, Piauí e Tiradentes-PI

Neste caso, como a competição contará com cinco equipes, um time folga em cada rodada. Ao final da primeira fase, os dois times que tiverem a melhor campanha avançam para final do Piauiense, que também vai ser disputado em jogo único. Todos os duelos vão ser jogados no estádio Lindolfo Monteiro.