Com o acesso já garantido, o Picos entra em campo nesta quarta (18) em busca da melhor campanha da primeira fase do Campeonato Piauiense Série B. Ao GP1 Esporte, Felipe Sousa, técnico da SEP, afirmou que por conta da maratona de jogos e curto tempo de trabalho, a prioridade foi o descanso dos atletas. Segundo ele, seu elenco está muito bem em todos os aspectos e agora o objetivo é buscar o título e levar o troféu para a cidade, que tem uma torcida apaixonada.

“Durante esse período curto, priorizamos primeiro o descanso dos atletas. Tivemos um jogo bem disputado contra o Oeirense, então a prioridade era descansar todo mundo e trabalhar um pouco mais a parte organizacional da equipe, principalmente sem bola. A sequência é muito curta de jogos, jogamos sábado (14), vamos atuar amanhã e disputar a final no sábado (21). Mas está todo mundo muito bem fisicamente, taticamente e tecnicamente, então estou muito feliz com o comportamento da equipe. Obvio que ainda temos que defender nossa liderança. Já conseguimos o principal objetivo, que era o acesso e agora iremos em busca do título para a cidade de Picos, que é um povo apaixonado e uma torcida que merece”, declarou Felipe Sousa.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1
Felipe Sousa, técnico do Picos

Para a partida, o técnico não contará com o zagueiro Gilmar Bahia, que está cumprindo suspensão por cartão. Por outro lado, a equipe está com força máxima e também terá a volta do também defensor Renan. Pela sexta e última rodada do Piauiense Série B, o Picos irá enfrentar o Flamengo-PI nesta quarta-feira (18), no estádio Helvídio Nunes, às 19h. A SEP está na liderança da competição com 11 pontos.

O Campeonato Piauiense Série B contará com seis rodadas, onde Flamengo-PI, Picos, Oeirense e Piauí jogam em partidas de ida e volta. Os dois melhores garantem vaga para elite do estadual e decidem o título em jogo único com o mando de campo para a equipe com a melhor campanha.