Dois homens morreram em Recife na tarde dessa sexta-feira (30), após o teto do Santuário Morro da Conceição desabar durante uma distribuição de cestas básicas. Pelo menos 70 pessoas estavam no local no momento do acidente.
Vídeos registrados por populares mostram a correria de homens e mulheres que estavam em frente a igreja. Assim que ouvem o barulho do desabamento, eles correm ao Santuário e encontram algumas pessoas feridas. Nas imagens, também é possível ver como ficou a parte interna do local, com os destroços em cima dos bancos.
Segundo a vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause (Cidadania), além dos mortos, 22 pessoas ficaram feridas por conta do desabamento. Por meio de nota, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), se pronunciou sobre o assunto. “Acabo de saber do desabamento do teto do Santuário do Morro da Conceição, no Recife. Estou no Sertão, para agenda administrativa, mas já acionamos nossas equipes de segurança para resgate e atendimento imediato às vítimas. Que Deus e Nossa Senhora da Conceição console a todos”, afirmou a governadora.
Diante do ocorrido, 32 militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para realizar o resgate de pessoas que foram atingidas pelos destroços. O Samu, a Defesa Civil e 15 policiais militares também prestaram apoio à ocorrência. As pessoas que estavam na igreja foram socorridas e encaminhadas a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Nova Descoberta e para o Hospital da Restauração. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.
O padre Emerson Borges, reitor do Santuário, também lamentou o episódio do desabamento da igreja. “O Santuário Nossa Senhora da Conceição se une aos moradores do nosso amado morro neste momento. De imediato, estamos ao lado das vítimas e de seus familiares, nossa prioridade. Equipes de socorro estão presentes numa força tarefa em atendimento deste trágico acidente. Que as nossas orações sejam elevadas à Deus por intercessão da Imaculada Conceição”, declarou.