Um homem identificado como Charles Luiz Félix da Costa, de 44 anos foi preso nessa quinta-feira (25), por matar a própria filha, uma recém-nascida de apenas cinco dias de vida, envenenada com chumbinho. O crime aconteceu na noite da terça-feira (23), no Recife (PE).

Segundo a Polícia Civil, o homem aproveitou o momento em que a mãe da bebê estava tomando banho para preparar e dar o leite envenenado para a filha. Equipes policiais realizaram uma perícia na casa da mãe da criança.

A bebê ainda chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu. Segundo a polícia foi encontrado na residência um saco plástico com vestígio de um veneno conhecido como chumbinho, que teria sido usado pelo pai para cometer o crime. Além disso, exames realizados no hospital constataram a presença do veneno no leite dado para a criança.

Para a polícia, o pai admitiu ter preparado o leite para a criança, mas negou que tenha envenenado o líquido. A polícia descartou o envolvimento da mãe no crime.

Pai não queria a criança

Ainda segundo a polícia, durante o depoimento, a mãe da recém-nascida contou que o pai não desejava a criança e que já tinha pedido para que ela abortasse a bebê. Os dois não moravam juntos.

Após a prisão, Charles Luiz foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Recife, e foi autuado por homicídio consumado.