A equipe piauiense do Bendito venceu o time do Aposta Ganha-PE por 3 a 2, se sagrou campeão da Nordeste Cup e trouxe um título inédito para o estado, levando o troféu de forma invicta. A grande final aconteceu na noite dessa segunda-feira (17), na Arena Revoredo, em Caruaru. Além disso, o Bendito também faturou prêmios individuais. No ano passado, o clube da Fé também chegou na decisão, mas acabou sendo derrotado.

A partida foi digna de uma grande final, com as equipes marcando quatro gols ainda no primeiro tempo, com o Bendito saindo a frente no placar e o Aposta Ganha respondendo logo em seguida. Na volta, as equipes não tiveram o mesmo ímpeto, mas o time piauiense marcou logo no início e viu a equipe pernambucana pressionar em busca de gols, mas o clube da Fé soube administrar o jogo e saiu campeão.

Na estreia da competição, o Bendito já mostrou para o que veio e goleou o Nacional-PE por 9 a 1. Na segunda fase, o time da Fé não tomou conhecimento do adversário novamente e bateu o Vila Real-AL por 8 a 2. Nas oitavas de final, derrotou o Shekinah-BA por 4 a 0. Nas quartas, a vítima da vez foi o CSA, ganhando por 5 a 3. Nas semifinais, o Bendito deixou para trás o Eusébio-CE, vencendo por 3 a 0.

Além do título, o Bendito também empilhou títulos individuais na Nordeste Cup. Kaio Douglas foi eleito o melhor goleiro, Jandson Stanley ganhou como melhor treinador e Dudu venceu como jogador da competição. Em 2023, o time piauiense também chegou na grande final, mas acabou sendo derrotado para o Uruguai-CE, nos pênaltis.