Uma recém-nascida foi atingida superficialmente na cabeça por uma bala perdida dentro do Hospital Barão de Lucena, localizado no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife. Ela estava internada na ala pediátrica, no quinto andar da unidade de saúde, quando o incidente ocorreu, apenas quatro horas após seu nascimento. “A bala estava próxima à cabeça dela”, relatou o pai da vítima, o zelador Luís Guedes.
O incidente ocorreu na noite de domingo (26), por volta das 19h, no mesmo hospital onde a vítima nasceu, às 14h40. O pai da recém-nascida relatou que ele e a esposa ouviram um ruído, mas só perceberam que algo estava errado quando o choro da filha se intensificou.
Luís e sua esposa retiraram a bebê do berço e notaram a lesão na cabeça. Na sala, também estavam presentes outros dois recém-nascidos.
Em estado de desespero, o pai procurou os policiais militares que estavam de serviço na unidade de saúde para mostrar-lhes a bala. Os PMs isolaram a área e as mães que estavam nos leitos próximos foram realocadas para outros quartos do hospital, permitindo que a perícia realizasse seu trabalho.
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, a bebê foi atendida por uma médica neonatologista do hospital na mesma noite, passou por exames e seu estado de saúde é considerado bom.
O caso será investigado pela Polícia Civil de Pernambuco.